segunda-feira, 30 de junho de 2014

A política de Wakfu


Escolha sua nação, seja um cidadão honesto, entre para a política, seja o governador de uma nação inteira...


Logo de inicio você chegará em Astrub, mas conhecida como cidade dos mercenários, lá você poderá explorar todo seu territórios é sua ecologia, monstros, profissões, calabouços entre outras coisas.
Primeiro pegue um tempinho para sé familiarizar com o jogo é sua jogabilidade, logo depois você terá que escolher uma nação para ser leal! 

Sua lealdade à sua nação será medida em Pontos de Cidadania. Eles podem ser ganhos ou perdidos de acordo com as Leis em vigor, as quais dependerão inteiramente da Nação que você escolheu para si mesmo(a). Papéis políticos, como Governador, Guarda e Soldado e o acesso ao governo exigirão que você se envolva na política da sua Nação. Finalmente, as relações internacionais afetarão constantemente a sua Nação. 


Pontos de Cidadania

Os Pontos de Cidadania são usados para mostrar o quão politicamente envolvido você está com a sua Nação. Se você quer o direito de votar, você terá que ganhar 100 Pontos de Cidadania. Se você quiser se tornar um Guarda ou um Soldado, você vai precisar de 500 Pontos. E se você quiser ser candidato a governador nas eleições, você vai ter que provar o seu valor acumulando um total de 1000 Pontos de Cidadania!




Os Pontos de Cidadania podem ser ganhos ou perdidos dependendo do quanto você respeita as leis da sua Nação…


Leis

Existem diferentes tipos de leis: algumas delas permitem que você ganhe Pontos de Cidadania, enquanto a maioria faz você perder pontos se você quebrá-las. As Leis podem ser as mesmas de outras Nações ou específicas para a sua Nação.
Para ganhar Pontos de Cidadania, existem três regras que precisam ser obedecidas em todas as Nações:
• Devoção: +1PC para cada ação que cumpre os desejos de Membro de Clã.
• Manutenção da Ordem: +10PC para cada vez que você ataca um Fora da Lei com sucesso
• Conquista: +50PC para cada vez que você defende o seu território ou conquistar uma nova área.

A quantidade de pontos necessária variam de acordo com a importância da Lei (ofensa menos, ofensa grave ou crime). O Governador pode, por exemplo, escolher punir várias infrações menores ou apenas alguns crimes maiores…

Papéis Políticos

Durante a sua carreira política, você pode servir a sua Nação ocupando um posto, que lhe dará direitos e deveres adicionais.
Isto significa que você terá bônus e acesso a novas opções do jogo. Só é possível ter um papel por vez.
O GOVERNADOR
A nação é administrada por um jogador, o Governador, que é eleito para o cargo supremo por seus concidadãos.
Se você deseja ser eleito para este posto, você precisará de pelo menos 1000 Pontos de Cidadania.

O período de eleição dura 48 horas, incluindo o registro de candidatura e votação, durante o qual todos os cidadãos com mais de 100 Pontos de Cidadania podem votar no candidato de sua escolha.
O Governador é eleito para um mandato de duas semanas, durante o qual ele pode:
•Definir impostos para cada território;
•Gastar Kamas do tesouro em Desafios, Melhorias Climáticas ou reintrodução e proteção de espécies;
•Definir as leis de sua Nação;
•Gerenciar relações internacionais;
•Nomear o seu governo.
O GOVERNO
Assim que o Governador é eleito, e na duração do seu mandato, ele pode recrutar outros cidadãos de sua Nação para ajudá-lo com a sua administração.
Ele pode selecionar:
 O Vice-Governador, que tem os mesmos poderes que o Governador, exceto que ele não pode nomear alguém para o seu próprio posto. Este é o braço direito do Governador, de modo que é melhor que ele escolha alguém de confiança!
• O Guarda Chefe, que está no comando dos Guardas da Nação.
 O Soldado Chefe, que está no comando dos Soldados da Nação.
• O Engenheiro do Clima, que pode comprar melhoras climáticas para os territórios da Nação.
• O Tesoureiro, que pode definir impostos para os territórios da Nação.
 O Desafiador, que pode comprar Desafios para os territórios de sua Nação.
 O Ecologista, que decide quais espécies a serem reintroduzidas ou protegidas.


Um personagem não pode ser nomeado para vários papéis ao mesmo tempo, e todos os papéis não precisam ser necessariamente preenchidos. O Governador pode mudar os membros do seu governo quando ele quiser.
Atenção: todos os cidadãos que realizaram o seu dever cívico de votar durante a eleição também tem a chance de mostrar o seu desapontamento em relação ao Governador com um voto de não confidência a qualquer momento durante o seu mandato. Se o Governador se tornar muito impopular, ele será afastado do seu posto. Neste caso, uma eleição antecipada será realizada para selecionar um sucessor.
GUARDAS E SOLDADOS
Esses papéis estão sempre disponíveis enquanto você cumprir as condições de admissão. Você pode aderir através de um teste estabelecido pelo arquivista da sua Nação.
• GUARDAS: são responsáveis pela segurança interna. Seu trabalho é rastrear criminosos e garantir a segurança dos seus concidadãos dentro do território da sua Nação. Para ajudá-los a fazer esse trabalho, eles ganharão um bônus ao lutar contra os foras-da-lei em sua Nação.
• SOLDADOS: se especializam em conquistar e defender territórios. Eles ganharão um bônus quando eles atacam ou defendem um Membro de Clã
Conseguiu 500 pontos de cidadania? Você está perto de ser tornar um guarda ou soldado, mas antes disso você deverá provar que merece tal título. Complete uma missão (derrotar 10 forajidos) para tornar-se um guarda ou a Soldado da Fortura(participar se um combate de conquista) para tornar-se um soldado, quando o tiver feito fale com o Arquivista no Quartel General e boa sorte defendendo sua nação!

Relações Internacionais

Existem três estados que descrevem a relação entre duas nações:
 Neutro: Um cidadão pode viajar livremente dentro de qualquer Nação que tem uma relação neutra com a sua própria Nação. No entanto, se ele perturba o ecossistema, não importa o quanto, ele poderá se tornar um inimigo da Nação. Se isso acontecer, ele pode ser atacado quando for encontrado e ser enviado de volta para a fronteira.
• Aliado: Ser aliado a uma Nação é quase como ser parte dela. Você pode circular livremente e desenvolver ações, desde que você respeite as leis locais.
 Inimigo: Assim que um membro de uma Nação inimiga põe os pés em seu território, você pode atacá-lo assim que for visto, para envia-lo de volta para a fronteira.
O governador é encarregado de formar alianças e declarar guerra a outras Nações. A declaração de guerra tem efeito imediato e só precisa ser emitido por uma das Nações envolvidas. Se você quiser retornar a um estado neutro ou aliados, os dois governadores têm de concordar com isto.







Fonte: Wakfu jeu



Nenhum comentário:

Postar um comentário